uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rotary Clube de Santarém premeia jovem do Lar dos Rapazes
Premiados pelo Rotary Clube de Santarém receberam diploma de mérito e prémio monetário numa cerimónia na Escola Superior de Saúde de Santarém

Rotary Clube de Santarém premeia jovem do Lar dos Rapazes

Leandro Évora foi o primeiro contemplado com o prémio José Manuel Cordeiro, como melhor aluno da instituição tutelada pela Misericórdia de Santarém.

Escreve letras e compõe músicas, é bom nos estudos e tem bom coração. Leandro Évora, interno do Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, é o primeiro jovem a receber do Rotary Clube de Santarém o prémio José Manuel Cordeiro por ter sido o melhor educando da instituição. Uma cerimónia que decorreu na tarde de 24 de Setembro, no auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém, e juntou rotários, professores, alunos e familiares.
“Tento sempre fazer o máximo e dar o meu melhor. Já aprendi que não se ganha nada em fazer coisas incorrectas, muito pelo contrário, só se perde”, diz convictamente Leandro enquanto mostra timidamente o diploma de mérito que acabou de receber do Rotary Clube de Santarém.
O jovem de 18 anos, natural de Cabo Verde, confessa que foi uma boa surpresa quando soube que tinha sido escolhido para receber o prémio. De poucas falas, mas sempre de sorriso rasgado, Leandro conta que neste momento o foco é terminar o curso de técnico de multimédia na Escola Profissional de Vale do Tejo, em Santarém, local onde estuda. Depois o futuro logo o dirá, mas o sonho é trabalhar na área da criação de logótipos.

“Quando não temos pessoas ao lado a ajudar o mérito é maior”
A acompanhar Leandro esteve sempre a directora técnica do Lar de Rapazes, Ana Pedro. A responsável conta que foi unânime a escolha do jovem de 18 anos entre os onze colegas. “Quando não temos pessoas ao lado a ajudar e as coisas não correm bem, o mérito de conseguir é ainda maior”, garante, destacando a humildade e disponibilidade do estudante de multimédia para ajudar os outros jovens da instituição.
Ana Pedro não tem dúvidas que estes prémios escolares são essenciais para os alunos, especialmente quando se fala no Lar dos Rapazes, pois é uma forma de reconhecimento do esforço dos jovens e de lhes dar motivação para o futuro. “O Leandro é uma pessoa especial e acredito que vai ter um grande futuro pela frente. Ele já é um vencedor”, garante sorrindo.

Rotary premeia melhores alunos do concelho
No total, o Rotary Clube de Santarém contemplou nove alunos de várias instituições de ensino do concelho com prémios escolares referentes ao ano lectivo 2018/2019. Os jovens receberam um diploma de mérito e um prémio monetário de 250 euros.
Duarte Pedro foi contemplado com o prémio Rotary Clube de Santarém (melhor aluno a concluir o 12º ano de escolaridade da Escola Secundária Sá da Bandeira); Adriana Lopes com o prémio Manuel Lopes Branquinho (melhor aluna a concluir o 12º ano de escolaridade da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado); Mariana Pereira (ensino articulado) e Rodrigo Gonçalves (oboé) com o prémio Francisco Pereira Viegas (melhores alunos do Conservatório de Música de Santarém); Rafaela Caseirito com o prémio Rotary Clube de Santarém (melhor aluna do curso técnico superior profissional de Cuidados Veterinários da Escola Superior Agrária de Santarém); Catarina Santos com o prémio Rotary Clube de Santarém (melhor aluna do curso de Gestão de Empresas da Escola Superior de Gestão de Santarém; Carolina Montez com o prémio Rotary Clube de Santarém (melhor aluna do curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Santarém); e Pedro Pereira com o prémio João José Conde Esperto (melhor aluno do curso Técnico de Electrotecnia da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo).

Rotary Clube de Santarém premeia jovem do Lar dos Rapazes

Mais Notícias

    A carregar...