uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Turismo na região cresceu significativamente em receitas e dormidas
Segundo Ceia da Silva as unidades hoteleiras registaram uma elevada taxa de ocupação

Turismo na região cresceu significativamente em receitas e dormidas

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que foi o melhor Verão de sempre para o sector com um crescimento exponencial de turistas portugueses.

As regiões do Alentejo e do Ribatejo viveram este ano “o melhor Verão de sempre”, com mais turistas nacionais e uma subida nos consumos, disse o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.
“Mais uma vez, e de forma consecutiva há vários anos, estamos perante o melhor Verão de sempre. Há uma procura cada vez mais qualificada e os dados indicam que, independentemente da subida das dormidas, há um aumento significativo dos proveitos, na ordem dos 16%”, afirmou António Ceia da Silva.
Falando em vésperas de ser assinalado o Dia Mundial do Turismo, o responsável sublinhou que o turista que visita o Alentejo e o Ribatejo apresenta um perfil distinto, beneficiando todo o sector com o seu poder de compra.
“Isto significa que há um turista que consome mais, um turista com um perfil distinto que acaba por ser bom para toda a banda larga do sector, não só para o alojamento, como também para a restauração, animação turística e enoturismo. Toda a gente acaba por beneficiar com isto”, afirmou o presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo.
Segundo António Ceia da Silva, as unidades hoteleiras registaram uma elevada taxa de ocupação durante o Verão, sendo muito considerável a procura na maior parte da região. “As taxas de ocupação, na maior parte do Alentejo e Ribatejo, estiveram muito perto dos 100%. Aliás, em muitas zonas mais procuradas estiveram mesmo em overbooking, ou seja, houve de facto uma procura muito considerável não só no litoral alentejano como nas zonas onde já há praias fluviais”, sublinhou.
De acordo com o presidente da ERT, foi registado um crescimento exponencial de turistas portugueses no território, com uma média de idades entre os 25 e os 55 anos. “Este ano tem havido um crescimento exponencial de turistas portugueses. O turismo internacional está a manter-se, mas o turista português tem subido muito significativamente no Alentejo e Ribatejo”, frisou.

Turismo na região cresceu significativamente em receitas e dormidas

Mais Notícias

    A carregar...