uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Folclore de Benfica do Ribatejo premiado em festival na Rússia
foto DR Grupo ribatejano no primeiro dia do festival

Folclore de Benfica do Ribatejo premiado em festival na Rússia

Grupo esteve representado com 29 elementos num festival de folclore em São Petersburgo.


A Associação FIFCA, de Benfica do Ribatejo (Almeirim), que organiza o Festival Internacional de Folclore Culturas e Artes, foi distinguida com dois prémios no XII Festival Internacional de Folclore InterFolk, que decorreu entre 14 e 19 Novembro, em São Petersburgo, na Rússia.
O grupo foi distinguido na categoria “Dança, Música e Canto” e também com o Prémio Especial do Júri para “Melhor desempenho de palco com base na coreografia étnica”. No total, a associação esteve representada na Rússia com 29 elementos do concelho de Almeirim, num festival onde participaram 49 grupos de vários continentes.
Para Ricardo Casebre, director técnico do grupo de folclore juntamente com Irene Sequeira, este reconhecimento internacional tem uma grande importância não só para o folclore português como para a própria associação, pois é resultado do trabalho do grupo durante as semanas de preparação para este festival.
A O MIRANTE o dirigente lembrou ainda que a associação FIFCA continua a apostar nos ensaios de captação e selecção de novos elementos para integrar a formação nos festivais internacionais. “É sempre muito gratificante quando representamos as nossas raízes culturais e somos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido”, reforçou Ricardo Casebre.
Esta é a terceira vez que o grupo ribatejano representa Portugal internacionalmente. A primeira participação foi em Amasya, em 2015, e a segunda em Istambul, em 2018, ambas na Turquia.

Folclore de Benfica do Ribatejo premiado em festival na Rússia

Mais Notícias

    A carregar...