uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova oferta formativa na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém
José Mira Potes, presidente do Politécnico de Santarém, elogiou o desempenho da escola

Nova oferta formativa na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém

Na cerimónia de aniversário foram distinguidos funcionários e os melhores estudantes

O director da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém - ESGTS, aproveitou a intervenção na cerimónia que assinalou o 34ª aniversário da escola, para anunciar como novidades para o próximo ano lectivo uma Licenciatura em Gestão de Marketing, já apresentada para aprovação e um novo Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Marketing Digital.
Actualmente a oferta formativa da ESGTS do Instituto Politécnico de Santarém, é composta por seis cursos TeSP, cinco cursos de licenciatura e três cursos de mestrado que no presente ano lectivo receberam 470 novos estudantes, fixando o total de alunos em 1,265 (mil duzentos e sessenta e cinco).
Victor Costa referiu-se igualmente aos resultados de projectos de investigação já realizados e em curso, envolvendo a contribuição tanto de docentes como de estudantes, facto a que atribuiu muita importância.
Na sessão, realizada na sexta-feira, 22 de Novembro, no auditório da escola, foram distinguidos os colaboradores da ESGTS com 20 e 30 anos de serviço e foram entregues prémios monetários aos estudantes de licenciatura e de TeSP com os melhores registos académicos, em domínios tecnológicos, obtidos no presente ano académico.
Seguiu-se uma intervenção de Paulo Sousa da empresa Maxdata Software, centrada na utilização do conhecimento de ordem técnica e científica para a concretização do projecto empresarial e a manutenção de bons indicadores de competitividade.
O gestor destacou a utilização de tecnologias de informação e de comunicação em aplicações destinadas ao sector da saúde, oferecidas a diversas estruturas dos serviços de saúde, tanto em Portugal como em outras localizações e destacou as inúmeras potencialidades que resultam da utilização de outras tecnologias emergentes com (ML) Machine Learning e a (AI) Artificial Intelligence.
José Mira Potes, presidente do IPSantarém, cumprimentou todos docentes, funcionários e estudantes da ESGTS e elogiou o desempenho que a escola tem evidenciado não deixando de partilhar com os presentes as limitações, de ordem sobretudo orçamental, que condicionam fortemente o Politécnico e têm impacto negativo no cumprimento das aspirações comuns da comunidade académica.
A cerimónia terminou com uma actuação da tuna académica ESGT - TAGES, que interpretou o hino da escola e três temas originais.

Nova oferta formativa na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...