uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Central de Cervejas em Vialonga  aposta na energia solar

Fábrica no concelho de Vila Franca de Xira passou a ser abastecida em parte pela energia de 3.150 painéis fotovoltaicos.

A Sociedade Central de Cervejas (SCC)anunciou na última semana uma aposta forte na produção de energia solar com a instalação de 6.300 painéis fotovoltaicos, metade deles na fábrica de Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira. Os restantes 3.150 foram instalados na unidade de enchimento da água de Luso, na Mealhada, com uma potência instalada de um megawatt em cada unidade. O investimento global rondou os 1,4 milhões de euros.
Segundo a empresa, este investimento permitirá uma produção de energia de 2.845 megawatts por ano e a redução de cerca de 1.200 toneladas por ano em emissões de CO2, o equivalente à captação anual de CO2 por 53.000 árvores.
“Produzindo um Mundo Melhor” é o programa de sustentabilidade do Grupo Central de Cervejas, que agrega seis áreas: (protecção dos recursos hídricos; aquisição de matérias-primas de fontes sustentáveis; promoção de um consumo responsável; crescimento com as comunidades e redução das emissões de CO2.
“A redução do consumo energético e das emissões de CO2 passa por uma aposta em energias renováveis mas também com indicadores definidos nessa matéria para a área de distribuição, equipamentos de refrigeração e de embalagem”, refere Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação e de relações institucionais da SCC. Ao todo o grupo cervejeiro tem investido nos últimos cinco anos 140 milhões de euros na expansão, inovação e sustentabilidade das suas operações industriais.

Mais Notícias

    A carregar...