uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cresceu o volume de negócios e exportações de Vila Franca de Xira

Empresas sediadas no concelho geraram volume de negócios de 3.497 milhões de euros.

As empresas sediadas no concelho de Vila Franca de Xira aumentaram em 2018 os seus volumes de negócios e exportações, em linha com a recuperação generalizada do resto da economia nacional. Os dados que fecham este ano são relativos a 2018 e constam do estudo de caracterização macro-económica do concelho elaborado pelo Gabinete de Investimento, Economia e Inovação (GIEI).
Os dados mostram que face ao ano anterior surgiram 156 novas empresas naquele território, somando um total de 3.049, que geraram na globalidade um volume de negócios na ordem dos 3.497 milhões de euros, mais 16,81 por cento face ao ano anterior.
Os dados do GIEI mostram também que houve mais gente a conseguir emprego no concelho, crescendo as ofertas de trabalho 7,36 por cento. Estão empregadas 24.871 pessoas no concelho. As empresas de Vila Franca de Xira também aumentaram os seus índices de exportação de bens para outros países, essencialmente europeus, na casa dos 25 por cento. O último ano fica também marcado pela criação de 13 novas associações e pelo encerramento da actividade de 300 entidades colectivas.

Mais Notícias

    A carregar...