uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Os clientes precisam de ver uma cara para terem confiança para investir”
José Miguel Calheiros pediu aos clientes para investirem nesta época

“Os clientes precisam de ver uma cara para terem confiança para investir”

Bankinter promoveu sessão sobre taxas de juro negativas na sua agência em Santarém.


Os clientes dos bancos necessitam que alguém dê a cara para lhes transmitir confiança para investirem o seu capital e eventos de proximidade como o que o Bankinter organizou no dia 20 de Novembro, em Santarém, têm precisamente esse fim. Isso mesmo foi dito pelo administrador da Sociedade Gestora Bankinter Gestão de Activos, José Miguel Calheiros, durante a sessão com o tema ‘Taxas de juro negativas? E agora?’, realizada na agência do banco em Santarém.
Segundo José Miguel Calheiros, existem ainda muitos clientes que não investem por desconhecerem quem está a gerir o seu dinheiro na sede, em Lisboa. “Nós queremos que saibam que, quando é necessário pedir responsabilidades ou esclarecimentos, há profissionais para o efeito e podem ser contactados”, referiu o administrador da Sociedade Gestora Bankinter Gestão de Activos.
A O MIRANTE, José Miguel Calheiros reforçou ainda que neste momento vive-se numa conjuntura de taxas de juro negativas, o que nunca aconteceu, e é preciso que se saiba o que fazer e que soluções o banco apresenta. “Queremos que as pessoas percebam que os depósitos a prazo dão zero e é possível rentabilizar o seu património a médio e longo prazo”, afirmou, relembrando que este evento já foi realizado também em Lisboa e no Porto.
O Bankinter S.A. é um banco espanhol cotado na Bolsa de Madrid desde 1972 e reconhecido no mercado espanhol como uma das entidades financeiras mais solventes e rentáveis. Presente há quatro anos em Portugal, desde que adquiriu o negócio de retalho do Barclays por 86 milhões de euros, o Bankinter conta já com mais de 80 agências e mais de 220 mil clientes no nosso país.

“Os clientes precisam de ver uma cara para terem confiança para investir”

Mais Notícias

    A carregar...