uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Piscinas de Vialonga continuam à espera  de terreno

Executivo municipal não se compromete a fazer projecto sem primeiro ter local onde construir o equipamento.


Há décadas que a população de Vialonga reivindica a construção de piscinas no seu território mas ainda não será nos anos mais próximos que esse projecto verá a luz do dia. Os moradores dessa freguesia do concelho de Vila Franca de Xira vão ter de continuar a frequentar as piscinas municipais do Forte da Casa e da Póvoa de Santa Iria.
Na última semana, o presidente do executivo, Alberto Mesquita (PS), voltou a ser questionado sobre o assunto por moradores de Vialonga mas não se comprometeu com datas, afiançando apenas que o projecto para as novas piscinas só avançará quando existir um terreno disponível para as construir.
“Ainda andamos às voltas para tentar arranjar um terreno em Vialonga onde construir as piscinas. Creio que estaremos próximos de o conseguir mas até agora o valor que nos pediram pelo último terreno é muito elevado. Temos de continuar a tentar encontrar uma solução mais adequada”, explicou o autarca.
Alberto Mesquita espera ter novas informações até ao final do ano sobre o processo de compra de um local onde construir as piscinas. O autarca explica que os serviços municipais já fizeram um estudo sobre o projecto previsto para Vialonga. “Assim que a questão do terreno se resolver passaremos logo para a fase do projecto de execução e vamos fazer o que os técnicos já nos informaram. Vamos fazer em Vialonga uma piscina distinta de tudo o resto que existe no concelho”, notou.

Mais Notícias

    A carregar...