uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Coronel Luís Barroso  é o novo comandante  do RAME de Abrantes
FOTO CM ABRANTES Coronel Luís Barroso

Coronel Luís Barroso  é o novo comandante  do RAME de Abrantes

O Coronel de Infantaria Luís Barroso é o novo comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes. Foi nomeado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, general José Fonseca, substituindo o coronel Mário Álvares. O novo comandante do RAME tomou posse durante a cerimónia que assinalou a comemoração do terceiro aniversário da unidade e o juramento de bandeira do oitavo curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército deste ano.
Durante a cerimónia, que decorreu na manhã de 21 de Novembro, no quartel de São Lourenço, em Abrantes, o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, foi distinguido pelo RAME com a Medalha D. Afonso Henriques.
Luís Barroso é natural de Porto de Mós (distrito de Leiria), onde nasceu em 1967. Entrou para a Academia Militar em 1986 e terminou o curso de Infantaria em 1991. Ficou colocado na Escola Prática de Infantaria, onde desempenhou diversas funções de comando e instrução. Após concluir o curso de Estado Maior no Instituto de Altos Estudos Militares desempenhou funções no Estado Maior do Exército e no Instituto de Estudos Superiores Militares, onde foi professor de táctica e estratégia. Desempenhou funções de segundo comandante do Regimento de Infantaria nº1, em Beja, e desempenhou funções como professor de táctica e operações militares. Foi também coordenador científico dos mestrados integrados dos cursos de Infantaria, Artilharia e Cavalaria da Academia Militar.

Coronel Luís Barroso  é o novo comandante  do RAME de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...