uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
MP pede penas acima dos 20 anos para Rosa Grilo e António Joaquim
Rosa Grilo

MP pede penas acima dos 20 anos para Rosa Grilo e António Joaquim

Alegações finais do julgamento decorreram na terça-feira, 26 de Novembro, no Tribunal de Loures.

O Ministério Público (MP) pediu no Tribunal de Loures penas acima dos vinte anos de prisão para Rosa Grilo e António Joaquim, acusados da morte do empresário e triatleta Luís Grilo, marido da arguida. Os advogados de defesa pediram a absolvição dos arguidos.
Na terça-feira, 26 de Novembro, durante as alegações finais do julgamento, o procurador do MP, Raul Farias, defendeu perante o tribunal de júri penas acima dos 20 anos e meio de cadeia para os arguidos, sustentando que ambos planearam, delinearam e executaram um plano com vista a matar a vítima.
O procurador admitiu que não há provas periciais nem testemunhais contra António Joaquim, sustentando, no entanto, que foi o arguido quem efectuou o único disparo que matou Luís Grilo, quando este se encontrava na sua casa nas Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira, na madrugada de 16 de Julho de 2018, baseando-se apenas nas declarações da arguida Rosa Grilo.
O procurador justifica esta conclusão com o facto de a arguida “não saber disparar” uma arma e também por “desconhecer como é que o marido foi morto”, pois afirmou ter ouvido dois tiros quando a autópsia confirma que Luís Grilo foi morto com um disparo apenas.

MP pede penas acima dos 20 anos para Rosa Grilo e António Joaquim

Mais Notícias

    A carregar...