uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores da Quinta da Grinja exigem melhorias no bairro
Moradores da zona transmitiram aos eleitos algumas das preocupações e queixas com as obras em curso

Moradores da Quinta da Grinja exigem melhorias no bairro

Obras não resolveram os problemas de falta de estacionamento e alguns residentes aproveitaram a visita de autarcas para enviar recados.

Alguns moradores da Quinta da Grinja, em Vila Franca de Xira, estão descontentes com a forma como as obras de requalificação do espaço estão a decorrer e pedem melhorias. No sábado, 16 de Novembro, aproveitaram a visita de alguns eleitos locais da CDU para transmitirem parte dos problemas que dizem estar a afectar a sua qualidade de vida.
O espaço devoluto que antigamente servia de estacionamento improvisado de automóveis ligeiros e autocarros está hoje requalificado e transformado num recinto de lazer, ajardinado e com um pequeno campo desportivo. Mas os residentes não estão convencidos e pedem que sejam feitas pequenas alterações no projecto para acomodar mais estacionamento.
“A partir das seis da tarde ninguém consegue arranjar estacionamento aqui na zona. A minha filha já tem de deixar o carro perto das piscinas. Isso é inconcebível, temos passeios imensos e poucos lugares para estacionar”, lamenta Alberto Sousa, residente. Além da falta de estacionamento há queixas também face à fraca limpeza dos espaços públicos e deficiente desratização e desbaratização. As ervas são cortadas poucas vezes e alguns locais usados como estacionamento não estão marcados.
Numa tentativa de minorar o problema foi adaptado um espaço junto a uma antiga escola ali existente para parque de estacionamento, mas o acréscimo de lugares não fez a diferença desejada pelos moradores.
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), já tinha pedido no final do Verão “paciência e generosidade” aos moradores da Quinta da Grinja perante as obras em curso. O autarca garante que depois dos trabalhos finalizados o bairro ganhará qualidade e assegura que a intenção da câmara não é prejudicar ninguém.
As obras de requalificação do espaço público no eixo que liga a Quinta da Grinja a Povos custam dois milhões e 348 mil euros, com comparticipação de fundos comunitários. As obras têm conclusão prevista para Janeiro de 2020. Está prevista a construção de zonas verdes, melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade pedonal, eliminação de barreiras arquitectónicas e valorização paisagística e ambiental.

Moradores da Quinta da Grinja exigem melhorias no bairro

Mais Notícias

    A carregar...