uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedido de material da GNR de Torres Novas contraria primeiro-ministro
Cláudio Pereira

Pedido de material da GNR de Torres Novas contraria primeiro-ministro

Comandante do posto enviou carta ao comando de Santarém a pedir dezenas de materiais, como algemas e coletes à prova de bala.

O comandante do Posto da GNR de Torres Novas enviou um ofício ao Comando Territorial de Santarém a pedir material para os seus militares, denunciando desta forma as más condições de trabalho dos guardas que comanda. A carta foi enviada na sexta-feira e está já a dar polémica.
Cláudio Pereira, que antes comandou o posto de Almeirim, justifica o pedido, enviado na sexta-feira, 22 de Novembro, com as ocorrências que têm sido registadas no concelho. O sargento salienta que o efectivo não necessita de comprar material operacional individual.
A justificação do comandante de Torres Novas acaba por ser uma crítica à forma como o Governo está a lidar com as carências nos postos da GNR. Uma vez que o primeiro-ministro, António Costa, afirmou no Parlamento que não havia falta de material nas forças de segurança, em resposta a uma intervenção do deputado do Chega, que exibiu facturas de material comprado pelos próprios militares.
Entre o material pedido estão vinte algemas, 18 lanternas de sinalização porque o posto só tem quatro, 22 pares de luvas tácticas e 22 coletes à prova de bala. O posto só tem cinco coletes balísticos e o seu uso está já fora da validade de segurança. O comandante pede ainda coletes reflectores, fatos de chuva e bastões.
O presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG) já veio intervir na situação, dizendo que a carta é uma clara resposta ao Governo. O Comando Territorial de Santarém, contactado por O MIRANTE, não prestou declarações sobre o assunto.

Pedido de material da GNR de Torres Novas contraria primeiro-ministro

Mais Notícias

    A carregar...