uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Moleirinho é o novo comandante da GNR de Santarém
Pedro Moleirinho com a esposa e os filhos na cerimónia de tomada de posse

Pedro Moleirinho é o novo comandante da GNR de Santarém

Novo responsável pelo Comando Territorial da Guarda é natural de Sardoal e tem 50 anos

O coronel Pedro Moleirinho é o novo comandante do Comando Territorial de Santarém da GNR, sucedendo ao coronel Paulo Silvério que ocupou o cargo durante cerca de dois anos. A cerimónia de tomada de posse decorreu na tarde de sexta-feira, 22 de Novembro, em Santarém e foi presidida pelo comandante-geral da GNR, o tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel.
No seu discurso, Pedro Moleirinho garantiu que irá continuar o bom trabalho do seu antecessor e estar próximo das populações. Questionado por O MIRANTE acerca da falta de meios operacionais e de militares, o comandante referiu que só se pronunciará depois de se inteirar das dificuldades deste Comando Territorial.
“Neste distrito, a floresta e a grande rede viária são naturalmente a nossa preocupação. Mas também não nos podemos esquecer do Santuário de Fátima, que é um ponto focal a nível de segurança, e dos vários eventos que são organizados por todo o Ribatejo, onde temos que estar presentes para proteger os cidadãos”, adiantou o comandante do Comando Territorial de Santarém da GNR.
Natural de Sardoal, Pedro Moleirinho tem 50 anos e ingressou nos quadros permanentes da GNR em 1996. Do seu percurso profissional, conta, entre várias funções, a de 2º comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR, chefe do Centro de Comando e Controlo Operacional da GNR, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Alenquer e assessor do secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna.
Durante a cerimónia, o tenente-coronel Paulo Silvério destacou a coragem e consistência dos militares deste Comando Territorial e agradeceu a oportunidade de ter sido comandante, sendo o primeiro oficial oriundo da Academia Militar nomeado comandante de Unidade.

Pedro Moleirinho é o novo comandante da GNR de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...