uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tertúlia Festa Brava premiou triunfadores da temporada
Rui Casqueiro

Tertúlia Festa Brava premiou triunfadores da temporada

As figuras da tauromaquia que mais se destacaram na temporada que agora terminou foram distinguidas na sexta-feira, 29 de Novembro, em Aveiras de Cima.

O mundo da tauromaquia esteve em festa na noite de sexta-feira, 29 de Novembro, a propósito da entrega de troféus aos triunfadores da temporada tauromáquica de 2019. A iniciativa foi promovida e organizada pela Tertúlia Festa Brava, sediada em Azambuja, que é a segunda tertúlia tauromáquica mais antiga do país.
Rui Casqueiro, dirigente da Tertúlia, aproveitou o seu discurso para criticar os anti-taurinos que se acobardam e escondem atrás de poderes políticos que estão pouco importados com a vida dos toiros mas que sabem que ganham protagonismo por este ser um assunto polémico.
Rui Casqueiro falou ainda da necessidade que os aficionados e simpatizantes da Festa Brava têm em continuar a lutar e a fazerem-se ouvir para que nunca se perca um pedaço tão importante da cultura portuguesa.
No que diz respeito aos triunfadores da temporada os prémios foram entregues a António Ribeiro Telles (cavaleiro de alternativa); Soraia Costa (cavaleira praticante); António Telles (cavaleiro amador); Manuel Dias Gomes (matador de toiros); Diogo Peseiro (novilheiro); “Becas” (peão de brega/bandarilheiro); Amadores de Coruche (grupo de forcados); Amadores de Lisboa e Montemor (carreira); Associação Praça Maior (empresa); Maestro José Júlio (prestígio); CM Chamusca (preservação da festa); O MIRANTE (comunicação social); São Torcato (ganadaria) e Joaquim Bastinhas (carreira 2018). Foram ainda entregues menções honrosas a Maria da Luz Rosinha, Isabel Coelho, Patrícia Fonseca e Nuno Serra.
Houve também espaço para as actuações musicais dos “Hermanos Del Flamenco” e do fado tradicional na voz de Francisco Rei, acompanhado por Luís Grácio na guitarra portuguesa e João Ramos na viola.
A iniciativa contou com o apoio da Câmara de Azambuja e juntas de freguesia de Azambuja e de Aveiras de Cima.

Tertúlia Festa Brava premiou triunfadores da temporada

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido