
A bioeconomia vai estar em debate no Tagusvalley em Abrantes
A Bioeconomia vai estar em destaque no próximo dia 11 no TAGUSVALLEY em Abrantes. A partir das 14h30, no auditório do INOV.POINT, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo serão apresentados vários casos de estudo da bioeconomia, nas áreas da alimentar, bioenergia, bioindústria e floresta.
O projecto AlgaeCoat, do Instituto Politécnico de Leiria; o projeto de valorização de resíduos e subprodutos no sector agroalimentar do Agrocluster do Ribatejo; o projecto Picasso, do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário; a produção de microalgas da A4F – Algae for future e a produção sustentável de aglomerado de cortiça, da SOFALCA, foram os casos escolhidos para apresentar as sinergias entre economia, sociedade e ambiente.
A importância de pensar a bioeconomia e a necessidade de sensibilizar o mercado, as empresas e as entidades para os seus desafios, fazem deste evento um ponto de encontro ideal para todos os interessados nesta temática.
O Workshop insere-se no projecto 3iBioeconomia, um consórcio entre a TAGUSVALLEY, a Associação BLC 3 - Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro e o CATAA - Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, sendo co-financiado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Mais informações e inscrições em www.tagusvalley.pt.
