Cultura e Lazer

Cheias de 67 deixaram feridas que ainda hoje estão por sarar
Só nas Quintas morreram 89 dos 105 moradores. Cheias de 1967 foram a pior tragédia na região depois do terramoto de 1755. Vila Franca de Xira presta homenagem às vítimas com a primeira exposição sobre o tema.
Cultura e Lazer | 11-12-2019


“Os jornalistas esqueceram-se que os jornais têm de publicar notícias”
À margem da exposição “Cheias de 67”, com curadoria de Joaquim Letria, O MIRANTE aproveitou para falar com aquele que é considerado um dos nomes grandes da profissão em Portugal. Fica aqui o testemunho de um jornalista de tarimba que reportou de bloco de notas e caneta, a molhar os pés na lama, para contar mortos e escrever confirmando o que as chefias do jornal lhe tinham pedido. Fundou jornais e trabalhou em muitas e diversas redacções. Hoje, aos 76 anos, é crítico do estado actual da profissão que continua a ser a sua vida, porque um jornalista nunca se reforma.
Cultura e Lazer | 11-12-2019


Orfeão de Abrantes é um orgulho para quem dá vida à associação
O Orfeão de Abrantes nasceu há 90 anos e encerrou as comemorações do aniversário com um concerto do coro polifónico no dia 30 de Novembro na Igreja de S. João Baptista. O MIRANTE foi assistir a um dos ensaios e falou com a presidente da associação, Elisabete Pereira.
Cultura e Lazer | 11-12-2019


Em Rio Maior os presépios são feitos de sal
Nas emblemáticas marinhas de sal situadas nos arredores da cidade estão em exposição diversas representações do nascimento do Menino Jesus feitas com o produto ali produzido. Motivo acrescido para visitar, até 6 de Janeiro, um dos locais incontornáveis da região.
Cultura e Lazer | 11-12-2019


Tertúlia Festa Brava premiou triunfadores da temporada
As figuras da tauromaquia que mais se destacaram na temporada que agora terminou foram distinguidas na sexta-feira, 29 de Novembro, em Aveiras de Cima.
Cultura e Lazer | 11-12-2019
