uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Casa do Benfica de Samora Correia sem direcção e em risco de fechar portas

Agremiação entrou num vazio directivo há cerca de seis meses e pode cessar actividade já este mês, caso não apareçam interessados em geri-la. Assembleia Geral Extraordinária está marcada para 11 de Dezembro.


Há cerca de meio ano que a Casa do Benfica de Samora Correia está sem órgãos sociais e corre o risco de fechar portas ainda em Dezembro, caso não sejam encontradas soluções. Depois de a comissão administrativa que geria a associação ter ficado reduzida a dois elementos, o secretário da mesa da assembleia geral da Casa do Benfica de Samora Correia, José Custódio, convocou os sócios para debater o encerramento da associação. A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para 11 de Dezembro, às 20h30, na sede da associação, sita na Rua Primeiro de Maio.
“Há da parte dos sócios uma grande falta de interesse na Casa do Benfica. Se não fosse esta comissão, inicialmente formada por sete elementos, a situação que estamos a viver agora já tinha acontecido há seis meses”, lamenta João Marcelino, da comissão administrativa. O número de sócios que comparece nas assembleias é reduzido, o que impossibilita que se possa formar nova comissão administrativa. “Temos cerca de 360 sócios, dos quais 40 pagaram quotas em 2018 e apenas dois ou três aparecem nas assembleias”, refere.
A situação da colectividade agravou-se devido ao mau funcionamento do bar, que foi em tempos o grande sustento da casa. “Muitos dos que passaram pela exploração do bar ficaram a dever dinheiro. Isto sucessivamente, até que chega a um ponto em que se torna insustentável”, nota João Marcelino.
O bar estava a ser gerido desde Agosto pela comissão administrativa, mas acabou por encerrar em Novembro. A sede já chegou a ser ponto de encontro obrigatório em dias de jogo do clube da Luz, mas ultimamente nem nesses dias havia afluência. João Marcelino diz que em parte a culpa está na falta de bairrismo e que agora o futebol se vê em casa. Embora não esteja muito confiante na união dos sócios para evitar o encerramento da associação, diz que ainda alimenta uma réstia de esperança.
A Casa do Benfica nasceu em Junho de 2002 com o objectivo de ser um espaço de lazer e convívio, sobretudo para os adeptos do SL Benfica. A actual sede do clube funciona há 17 anos num edifício de dois andares.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido