uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nos passeios do Entroncamento não cabem ecopontos mas já antes não cabiam pessoas

Alguns contentores nas novas ilhas ecológicas ou ecopontos do Entroncamento foram mal colocados e impedem a passagem em alguns passeios, ocupando-os por completo, o que não é difícil porque se trata de passeios minúsculos onde não podem andar duas pessoas lado a lado e se anda apenas uma, tem que ir para a estrada se calha ter que cruzar-se com outra que venha em sentido contrário.
Naqueles passeios, que são assim pequenos porque a câmara deixou que as moradias ou os prédios ocupassem mais espaço do que deviam ocupar, também não cabe um carrinho de bebé ou uma cadeira de rodas, ou mesmo um carro de transportar compras. É justo que se reclame contra a colocação dos contentores. O que admira é antes não se ter contestado o reduzido tamanho dos passeios. Antes dos contentores já as pessoas tinham que andar na estrada. E quem agora contestou a falta de espaço, no caso o PSD, já antes geriu a câmara municipal e, muito provavelmente, contribuiu para esta situação.
Na cidade do Entroncamento, pelo que li, há um ecoponto por cada cem habitantes e o povoamento é concentradíssimo. É o concelho da região com mais equipamentos daqueles por habitante. E são raros os que estão a mais de 200 metros de distância de qualquer habitação. Mesmo assim é o que se vê com contentores de resíduos indiferenciados cheios de garrafas de plástico e vidro e de papelão e ecopontos com os contentores vazios e caixas de cartão e sacos com garrafas à volta.
Rigor na aprovação e aplicação das regras de urbanismo, sem “jeitinhos” nem “olhinhos fechados” para amigos e civismo, muito civismo, da parte dos cidadãos são a solução para o que se passa. Se os políticos querem fazer o habitual folclore “posicionista” e oposicionista estão no seu direito mas só vai na dança quem quer. Eu não alinho!!
Fernando de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido