uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O meu sonho é haver comboios a horas  e limpos mas só tenho pesadelos e chatices 
foto DR

O meu sonho é haver comboios a horas  e limpos mas só tenho pesadelos e chatices 

Numa comunicação interna o presidente da CP refere alguns objectivos que quer cumprir até ao fim do ano, entre os quais estão o início da recuperação de material circulante, a reintegração da EMEF na CP e a assinatura de novos acordos de empresa. Nuno Freitas refere outros que não irá cumprir tão cedo, como o fim da supressão de comboios, o fim dos atrasos e a limpeza dos comboios.
Estes últimos objectivos são o meu sonho de passageiro há décadas e décadas mas até agora o que tenho são pesadelos e chatices. Eu, como milhares de outros cidadãos, somos maltratados pela CP desde que me lembro. Pela CP e por demasiados trabalhadores da empresa a quem alguém convenceu que o objectivo da CP era dar-lhes um bom emprego com regalias, independentemente do que fazem. Para esses, os passageiros são sempre uma arreliadora anomalia a toldar-lhes o dia-a-dia paradisíaco.
Chego à estação do Entroncamento, onde geralmente embarco para me deslocar de comboio e, para além das péssimas condições da mesma e dos comboios sujos, velhos e grafitados, deparo-me com atrasos e mais atrasos. Mesmo comboios que partem daquela estação ainda não começaram a andar e já têm atrasos de 10 e 15 minutos em relação ao horário. Se um comboio chega a horas até se arranja qualquer coisa para o atrasar, como retirar ou acrescentar uma composição, trabalho que começa a ser feito quando o comboio devia estar a partir.
Gonçalo Figueiredo

O meu sonho é haver comboios a horas  e limpos mas só tenho pesadelos e chatices 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido