uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carlos Braga morreu aos 70 anos vítima de AVC
Carlos Braga

Carlos Braga morreu aos 70 anos vítima de AVC

Autarca em Vila Franca de Xira foi um dos rostos pela luta da abolição de portagens na Auto-Estrada do Norte.

Carlos Braga, ex-autarca comunista, porta-voz do Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) e um rosto conhecido em Vialonga, morreu no dia 27 de Novembro, aos 70 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral.
Era eleito da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira e ganhou notoriedade nos últimos anos como porta-voz do MUSP e por ter sido um dos impulsionadores da luta pela abolição das portagens na Auto-Estrada do Norte (A1) no troço entre Vila Franca de Xira e Lisboa. Conseguiu levar a sua luta até à discussão no Parlamento mas viu a proposta da abolição das portagens ser chumbada pelos partidos da maioria.
A notícia da sua morte gerou consternação na comunidade. O funeral realizou-se no cemitério da Póvoa de Santa Iria. “Carlos Braga era um homem de profundas convicções e de um profundo compromisso consequente com o povo, os trabalhadores e o seu partido”, lamentou o PCP em nota de imprensa.
A última aparição pública de Carlos Braga foi em Abril, na cerimónia comemorativa dos 45 anos da revolução dos cravos, onde foi distinguido com a medalha de mérito municipal dourada pela câmara municipal.
Nasceu em Lisboa mas sempre viveu em Vialonga. Foi soldador e serviu na Guiné na Guerra Colonial na Polícia Militar. Quando voltou esteve 23 anos na metalúrgica Mague. Filiou-se no partido em 1976. Era um orgulhoso sportinguista e gostava de juntar os amigos em ambiente tertuliano na garagem que tinha no Cabo de Vialonga e onde O MIRANTE o entrevistou em 2016, entrevista que pode ser recordada na edição semanal online do nosso jornal.

Carlos Braga morreu aos 70 anos vítima de AVC

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido