uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Meia centena de alunos distinguidos em Vila Franca de Xira
Alguns dos alunos que foram receber prémios de mérito e excelência

Meia centena de alunos distinguidos em Vila Franca de Xira

Município reconheceu mérito e excelência escolar em gala realizada no Ateneu Vilafranquense.

Sessenta e três alunos que frequentam as escolas dos segundos e terceiros ciclos do ensino básico do concelho de Vila Franca de Xira receberam na tarde de quinta-feira, 28 de Novembro, prémios de mérito e excelência. A iniciativa, promovida pelo município, tem como objectivo valorizar os resultados e o desempenho escolar dos melhores alunos das escolas do concelho mas também a assiduidade, esforço e trabalho realizado em acções junto da comunidade.
A iniciativa decorreu no Ateneu Artístico Vilafranquense e esteve integrada na celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se comemorou a 30 de Novembro. Além de alunos dos diferentes agrupamentos de escolas também estiveram presentes alunos do Colégio José Álvaro Vidal, da Fundação CEBI de Alverca.
Num ano marcado pela transferência de competências na área da educação para o município, o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), voltou a garantir perante pais, professores, técnicos escolares e auxiliares, que a educação é a prioridade para o seu executivo. “A prioridade que damos à educação vai continuar a traduzir-se em fortes investimentos que visam melhorar sempre os equipamentos escolares, assim como o desenvolvimento dos mais diversos projectos educativos”, notou.
Alberto Mesquita lembrou que tem “uma visão estruturada da educação” que passa pela agregação das diferentes áreas de forma a ir ao encontro dos princípios da inclusão, cidadania e desenvolvimento sustentável.
Sobre a gala de entrega de prémios de mérito aos alunos, o autarca voltou a admitir que se trata de uma forma de incentivar o sucesso escolar e a afirmação dos valores de cidadania e de participação na vida colectiva. “Cada vez mais urge estimular esses valores em todas as esferas da nossa sociedade civil e em particular junto dos jovens”, defendeu.
Os alunos foram agrupados por ciclos de ensino e por escolas e foram subindo ao palco onde receberam diplomas e medalhas dos vereadores do executivo. Do grupo, o destaque especial foi para sete alunos que receberam os prémios de excelência, considerados os mais importantes e representativos, a saber: Margarida Cortes, Francisco Rosado, Pedro Soares, João Martins, Sofia Joaquinito, Mariana Nanques e Diana Oliveira. A cerimónia foi animada pela actuação das alunas da classe de ballet do Ateneu.

Meia centena de alunos distinguidos em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido