
Morte de jovem em acidente causa tristeza em Fátima
Maria Eduarda Savala, de 15 anos, jogava voleibol no Centro Desportivo de Fátima e era aluna do Centro de Estudos de Fátima.
A comunidade de Fátima está em choque com a morte de Maria Eduarda Savala, de 15 anos, que faleceu na madrugada de domingo, 1 de Dezembro, num acidente de viação. A jovem era jogadora da equipa de voleibol do Centro Desportivo de Fátima e aluna do Centro de Estudos de Fátima (CEF). Tanto o clube como o CEF já manifestaram publicamente os pêsames pelo falecimento da jogadora e aluna nas suas páginas da rede social Facebook.
Maria Eduarda Savala era natural do Brasil mas vivia com a família na localidade de Boleiros, concelho de Ourém. Duda, como era conhecida pela família e amigos, seguia num veículo ligeiro, juntamente com três jovens, com idades entre os 18 e 20 anos, quando o carro se despistou e embateu no muro de uma propriedade agrícola em Maxieira, também no concelho de Ourém.
Os outros jovens ficaram feridos, tendo um deles sido transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. As outras duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Leiria. O óbito de Maria Eduarda foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo. A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Tomar. A equipa sénior de voleibol cumpriu um minuto de silêncio em memória da jogadora falecida antes do jogo. A Câmara de Ourém aprovou por unanimidade, na última reunião do executivo, um voto de pesar pela morte da jovem..
