uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova ferramenta tecnológica alargada a mais escolas de Abrantes
foto DR Manuel Valamatos segura um dos tablets que têm sido distribuídos pelas escolas do concelho

Nova ferramenta tecnológica alargada a mais escolas de Abrantes

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, e a vereadora com o pelouro da Cultura, Celeste Simão, assinalaram o alargamento da entrega de kits “Laboratório de Aprendizagem” a mais oito escolas do ensino básico do concelho. Os autarcas visitaram as escolas de Rossio ao Sul do Tejo e Chainça. O projecto permite articular os conceitos apreendidos no âmbito dos programas curriculares das diversas disciplinas com o recurso ao computador e conta com o apoio em sala de aula de técnicos do Parque de Ciência e Tecnologia.
Abrantes conta actualmente com o envolvimento de 27 turmas, com 516 alunos, dos terceiro e quatro anos de escolaridade, e cerca de 30 professores. Este projecto tem um investimento total de 180.488 euros. O programa, intitulado “Laboratório de Aprendizagem Mocho XXI – 2ª Geração”, está a ser desenvolvido desde o ano lectivo 2018/2019 e está já implementado nas seguintes escolas básicas do Agrupamento nº1 de Abrantes: Maria Lucília Moita; Bemposta; Rossio ao Sul do Tejo; Pego; Alvega e Mouriscas. No Agrupamento de Escolas nº 2 está nas escolas de Tramagal; Chainça e EB/JI António Torrado; Rio de Moinhos e São Miguel do Rio Torto.
Cada kit é composto por 21 tablets híbridos com teclado e sistema operativo Windows. A aquisição destes kits de aprendizagem pela Câmara de Abrantes é co-financiada pelo Centro 2020, Portugal2020 e Fundo Social Europeu.

Nova ferramenta tecnológica alargada a mais escolas de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido