uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Perdeu tudo no incêndio que lhe destruiu a casa
Luís Teles perdeu todos os seus bens num incêndio que lhe destruiu a casa em Aveiras de Cima

Perdeu tudo no incêndio que lhe destruiu a casa

As chamas consumiram praticamente toda a habitação onde residia Luís Teles, em Aveiras de Cima. A Câmara de Azambuja garantiu que vai dar o apoio necessário, mas não tem habitação social disponível para realojamento.

Luís Teles tinha saído da sua morada, o número 31 da Rua Francisco Almeida Grandela, em Aveiras de Cima, minutos antes de o fogo deflagrar. Depois de perder praticamente tudo o que tinha, ficando apenas com pouco mais do que a roupa que trazia no corpo, o homem espera agora poder contar com o apoio das autarquias e associações de solidariedade locais e de todos aqueles que o possam ajudar.
O telhado da moradia, de construção antiga, foi completamente consumido pelas chamas e do andar de cima nada mais sobrou senão destroços queimados. “Foi-se tudo, fiquei sem nada em minutos”, referiu Luís Teles a O MIRANTE no dia do incêndio. Com 48 anos e sem qualquer rendimento, está provisoriamente a dormir em casa de familiares que moram na mesma localidade.
Os serviços de acção social da Câmara de Azambuja estiveram no local na manhã seguinte para assegurar bens de primeira necessidade. No entanto, a autarquia adianta que não tem casas de habitação social disponíveis para realojar Luís Teles, mas que se está a articular com a Segurança Social uma solução que pode, para já, passar por um quarto numa residencial em Azambuja ou concelhos limítrofes.
O vereador na Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, adiantou ainda que há possibilidade de o município ajudar com alguma verba para recuperar o edifício, ressalvando que “numa infra-estrutura toda danificada o caminho poderá não ser esse”. A habitação estava arrendada à família de Luís Teles há mais de 50 anos e desconhece-se, para já, o paradeiro da proprietária do imóvel.
O incêndio deflagrou no piso superior da habitação, pouco antes das 17h30 de quarta-feira, 27 de Novembro, e mobilizou três dezenas de elementos das forças de socorro, informou a O MIRANTE, o comandante dos Bombeiros de Azambuja, Ricardo Correia. No mesmo dia, o responsável pelo comando das operações de socorro no local indicou que a habitação não reunia condições de habitabilidade. A investigação da origem do incêndio está a cargo da Polícia Judiciária.

Perdeu tudo no incêndio que lhe destruiu a casa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido