uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vila Franca de Xira baptiza avenida em homenagem aos bombeiros
Antiga Avenida Barranco de Cegos passa agora a chamar-se Avenida dos Bombeiros Voluntários

Vila Franca de Xira baptiza avenida em homenagem aos bombeiros

A distinção já vinha sendo reclamada pela direcção da associação humanitária.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira foram homenageados no domingo, 1 de Dezembro, com a atribuição do nome a parte do troço da principal avenida que faz ligação ao centro da cidade. A distinção, que vinha a ser reclamada pela direcção da associação humanitária, partiu da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, tendo sido aprovada em reunião de câmara.
A antiga Avenida Barranco de Cegos, que fica junto ao quartel da corporação, passa agora a chamar-se Avenida dos Bombeiros Voluntários. Para além de populares, bombeiros, autarcas locais e da deputada à Assembleia da República Maria da Luz Rosinha, a cerimónia contou também com a presença da fanfarra dos Bombeiros de Vila Franca de Xira.
O presidente da junta de freguesia, João Santos (PS), referiu que esta homenagem é “reveladora da importância que a associação tem para o poder autárquico”, que lhes merece admiração e gratidão pelo trabalho que desenvolvem. Também presente na iniciativa, o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), disse tratar-se de uma “homenagem muito justa aos bombeiros”, reconhecendo que há algum tempo vinha a ser reclamada pela actual direcção da associação.
O presidente da associação humanitária, Victor Batalha, considerou que embora tardia, a homenagem é bem-vinda e explicou que se trata de “uma proposta transversal a várias direcções” da associação. O dirigente não deixou de lamentar que o novo nome não tenha sido estendido a todo o troço da avenida que vai até à rotunda junto ao supermercado Aldi. No final do discurso o dirigente lembrou ainda que continua num impasse o monumento de homenagem ao bombeiro, naquela cidade.
Embora não tenha estado presente na cerimónia, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, fez chegar a sua mensagem de apreço aos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira.

Vila Franca de Xira baptiza avenida em homenagem aos bombeiros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido