uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mulheres motards de Paço dos Negros querem convívio e diversão
Grupo de Motards “Cuidado Com Elas” foi fundado em Outubro deste ano e é composto por cerca de 20 mulheres de Paço dos Negros

Mulheres motards de Paço dos Negros querem convívio e diversão

Mulheres ao volante não são um perigo, dizem elas. Algumas não sabem sequer pôr combustível e de mecânica nada percebem.


O Grupo de Motards Cuidado com Elas foi fundado informalmente a 26 de Outubro último por iniciativa de 20 mulheres de Paço dos Negros, Almeirim. Os maridos aprovam a ideia e até agradecem o tempo que as esposas dedicam às motas. Eles vão para os passeios deles, pois alguns também fazem parte de grupos de motards, e elas vão para os delas. “Assim ninguém se atrapalha nem se chateia”, refere Cristiana Alves, uma das motoqueiras.
O convívio e a diversão é o que as une. “A vida são dois dias. Hoje estamos cá, mas amanhã não sabemos”, refere Isabel Fidalgo. As motos que usam são, na grande maioria dos casos, herdadas ou emprestadas por familiares. De mecânica nada percebem e são poucas as que sabem até abastecer o veículo de combustível. “É sempre o meu marido que põe combustível, nem faço ideia como se põe. Sempre que avariam há sempre um mecânico na família”, dizem entre risos.
O MIRANTE quis conhecer estas motoqueiras que começaram por animar as ruas de Paço dos Negros e que pela primeira vez participaram no passeio de Natal de motards em Santarém no dia 15 de Dezembro. A animação reinou, apesar da chuva e da queda de uma das motoqueiras, que apesar do aparato junto à rotunda do Tribunal de Santarém não a demoveu de seguir em frente. “Faz parte”, diz Cristiana Alves entre risos.
Acima de tudo são um grupo de amigas. “Quem critica é porque não sabe o que é o verdadeiro espírito de amizade e boa disposição”, atira Cláudia Alves, de 37 anos. De vez em quando ouvem piropos, mas sempre bem intencionados. Nunca lhes faltaram ao respeito, muito pelo contrário. Os maridos não são ciumentos e até gostam de ver as mulheres nestas andanças de duas rodas.
A viagem de sonho não existe. Ir até à concentração de motards em Góis, no distrito de Coimbra, é um dos objectivos a curto prazo do Grupo de Motards Cuidado com Elas. Mas ainda há que ver se as relíquias que conduzem aguentam até lá.

Mulheres motards de Paço dos Negros querem convívio e diversão

Mais Notícias

    A carregar...