uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Conselho Geral da Nersant aprova plano de actividades e orçamento para 2020
foto DR Conselho Geral da Nersant aprovou por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento da associação empresarial para 2020

Conselho Geral da Nersant aprova plano de actividades e orçamento para 2020

Documentos foram aprovados por unanimidade na reunião realizada a 18 de Dezembro.

O Conselho Geral da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu no dia 18 de Dezembro, na Startup de Santarém, e aprovou por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento da Associação Empresarial para 2020. Maria Salomé Rafael, presidente da direcção da Nersant, começou por fazer um balanço da actividade associativa em 2019, salientando a inauguração da Startup de Ourém, onde funciona também o Núcleo da Nersant de Ourém-Fátima, e as obras de ampliação da Startup de Santarém, que se encontram em fase de conclusão.
Além das 51 empresas actualmente alojadas na Startup de Santarém já se encontram alocados mais de metade dos novos espaços que vão estar concluídos em breve. Salomé Rafael destacou igualmente as comemorações do 30.º aniversário da Nersant que decorreram ao longo do ano, tendo como ponto alto a cerimónia que reuniu meio milhar de pessoas.
A presidente da Nersant registou o trabalho realizado no sentido de criar parcerias com as associações da região do Alentejo através de projectos conjuntos para fomentar o empreendedorismo e a inovação. Realçou igualmente o Ribatejo Inovfin, “projecto de extraordinária importância que se destina a melhorar a literacia financeira das empresas da região”. Deu conta das preocupações da Nersant relativamente às relações das empresas com a banca, em especial com a CGD, e os atrasos nos fundos comunitários, questões que têm sido transmitidas a quem de direito.
Seguiu-se uma apresentação dos Objectivos de Gestão e Orçamento da Nersant para 2020, por António Campos, presidente da Comissão Executiva. Da extensa lista de actividades previstas para o próximo ano, António Campos realçou a criação de um gabinete de apoio à promoção da propriedade industrial (registo de patentes) e a concretização do projecto do Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria, do qual a associação empresarial é parceira.
Referiu ainda o estabelecimento da parceria que vai dar lugar a obras de requalificação do pavilhão de exposições da Nersant, em Torres Novas, para a sua transformação numa startup tecnológica que servirá o tecido empresarial.
António Jorge Rosa, presidente do Conselho Geral da Nersant em representação da MFTE - Mitsubishi Fuso Truck Europe, submeteu posteriormente à aprovação assembleia de conselheiros o plano de actividades e orçamento 2019, os quais foram aprovados por unanimidade. O presidente do Conselho Geral deu os parabéns à direção pelo trabalho desenvolvido e deixou o voto de confiança relativamente ao plano apresentado para 2020.

Conselho Geral da Nersant aprova plano de actividades e orçamento para 2020

Mais Notícias

    A carregar...