uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Projecto Ribatejo Inovfin apresentou resultados
foto DR Sessão de encerramento do projecto Ribatejo Inovfin realizou-se a 17 de Dezembro na Startup Santarém

Projecto Ribatejo Inovfin apresentou resultados

Fomentar a qualificação financeira, a inovação e novos modelos de desenvolvimento das empresas da região.

A sessão de encerramento do Ribatejo Inovfin realizou-se no dia 17 de Dezembro, na Startup Santarém, com a apresentação de resultados deste projecto dinamizado pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, de qualificação das PME nas áreas de Literacia Financeira, Inovação e de novos modelos de financiamento.
“O projecto Ribatejo Inovfin encerra hoje, com a apresentação de resultados, mas o nosso objectivo é dar continuidade a este trabalho, de forma a tornar as empresas mais fortes do ponto de vista financeiro, da gestão e da inovação”, afirmou o presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos.
Ana Carina Costa, da Nersant, apresentou o balanço do trabalho realizado. Para o desenvolvimento do projecto foram dinamizados um conjunto de actividades, como workshops de capacitação e sessões de network entre PME e entidades financiadoras. Centenas de empresas participaram nas várias sessões de capacitação dirigidas a pequenos negócios e PME da região. Foram ainda promovidas duas edições do concurso - Prémio de Inovação Empresarial e criadas quatro ferramentas de apoio à gestão e de controlo das componentes financeiras acessíveis a todas as empresas.
Destaque ainda para os estudos desenvolvidos no âmbito deste projecto que resultaram na publicação de três handbooks distribuídos nesta sessão, sobre “Mecanismos de Financiamento da Inovação”, “Novos Mecanismos de Financiamento Baseados na Web” e “Inovação Tecnológica” e ainda quatro estudos na temática de literacia financeira, que permitiram sensibilizar as empresas para a avaliação da sua própria situação relativamente a um conjunto de indicadores e comparação com médias dos principais sectores e para as práticas de gestão financeira e de relação com a Banca.

Projecto Ribatejo Inovfin apresentou resultados

Mais Notícias

    A carregar...