uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A democracia não é para quem tem medo de dar a cara 

A democracia não é para quem tem medo de dar a cara 

Dois eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal da Chamusca abstiveram-se na votação de uma proposta para que as sessões públicas daquele órgão autárquico fossem transmitidas online.
Mesmo com risco de vir a ser repreendido por outro socialista, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, acho a posição dos dois abstencionistas da Chamusca, uma vergonha.
As reuniões das assembleias municipais são públicas e aquele órgão pode decidir, caso a caso, quais os assuntos que, por poderem violar direitos fundamentais de cidadãos, devem ser discutidos em privado.
Não percebo como algum eleito pode ter argumentos para não votar favoravelmente uma proposta de transmissão em directo das reuniões públicas da assembleia municipal a que pertence.
Em Novembro, um outro socialista, o deputado Jorge Lacão, na sua qualidade de presidente da comissão da Transparência e Estatuto dos Deputados, propôs reuniões à porta fechada.
Pela minha parte digo que não acredito naqueles que querem fazer tudo “por debaixo do pano” mas que depois se queixam do afastamento dos cidadãos da política e reclamam respeito.
Roberto Faria

A democracia não é para quem tem medo de dar a cara 

Mais Notícias

    A carregar...