Câmara de Rio Maior processa ex-assessora política por difamação
A Câmara de Rio Maior anunciou que vai processar uma ex-assessora política da autarquia por difamação. Em causa está uma publicação na rede social Facebook de uma antiga secretária do Gabinete de Apoio à Presidência, que escreveu ter sido impedida de aceder aos serviços de tesouraria da autarquia sem que o funcionário da portaria tivesse autorização superior de um “determinado gabinete”.
“Essas afirmações são falsas e em nada correspondem à verdade dos factos, como foi possível apurar com as devidas averiguações internas”, lê-se em comunicado publicado na manhã de quarta-feira, 18 de Dezembro, na página do município de Rio Maior no Facebook.
A autarquia liderada por Filipe Santana Dias (PSD) - que em Agosto sucedeu a Isaura Morais como presidente - diz ainda que essa publicação “coloca em causa a honra e bom nome do município, dos seus eleitos e colaboradores”, pelo que “a autarquia participou junto do Ministério Público a situação, no sentido de ser reposta publicamente a verdade dos factos”.
A Câmara Municipal de Rio Maior diz defender que “a opinião e a crítica política livre são pedras basilares do Estado de Direito e conquistas da Democracia em que vivemos”. Mas considera que “quando esses limiares são claramente ultrapassados e se passa do normal confronto de ideias para o patamar da mais pura difamação devem os autores de tais acções ser efectivamente responsabilizados pelos seus actos, com o único objectivo de que, no final de todo o processo, seja a verdade a única e verdadeira vencedora”.
Ana Almeida é militante do PSD em Rio Maior e foi assessora da anterior presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, durante mais de oito anos, até Agosto último. Isaura Morais, recorde-se, deixou a autarquia para ser candidata à Assembleia da República, tendo sido eleita deputada em Outubro passado.
Mais Notícias
Destaques
