uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de escuteiros de Santarém quer nova sede em 2020
Agrupamento 52 de Santarém está a angariar fundos para fazer obras nas instalações e inaugurar a nova sede em Setembro de 2020

Agrupamento de escuteiros de Santarém quer nova sede em 2020

Associação está a promover campanha de angariação de fundos para fazer face às despesas com a requalificação das novas instalações.

O Agrupamento 52 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), sediado em Santarém, tem como grande objectivo para 2020 a inauguração da nova sede, na antiga Escola Prática de Cavalaria. A intenção é inaugurar as instalações em Setembro do próximo ano, mas para isso é necessário obter financiamento para concretizar as necessárias obras de requalificação e adaptação do espaço.
Nesse sentido, o agrupamento está a promover uma campanha de angariação de fundos junto de empresas. O donativo será alvo da emissão de um recibo, de acordo com o estatuto de instituição de utilidade pública, a ser efectuado pelos Serviços Regionais do CNE.
O Agrupamento 52 de Santarém é uma associação sem fins lucrativos que se dedica desde há 73 anos à formação e educação de jovens da cidade e arredores. Actualmente conta com cerca de 160 crianças e jovens a frequentar as suas actividades.
Recorde-se que a Câmara de Santarém cedeu gratuitamente o edifício Sala dos Cavaleiros de Timor ao Agrupamento 52 para ali instalar a sua sede através da assinatura de um protocolo celebrado no dia 13 de Julho de 2018. No âmbito desse acordo, os escuteiros comprometeram-se a realizar, no prazo de três anos, as obras necessárias para o desenvolvimento da sua actividade. As instalações encontravam-se devolutas, tendo já sido realizada a limpeza das mesmas e da área envolvente, bem como alguns dos trabalhos necessários à requalificação do espaço.

Agrupamento de escuteiros de Santarém quer nova sede em 2020

Mais Notícias

    A carregar...