uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Casal de Fazendas de Almeirim apanhado  por fraude fiscal e potenciadores sexuais ilegais

Um casal de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, está indiciado de ter uma loja online ilegal, através da qual vendia produtos não autorizados, como potenciadores sexuais. O homem, de 44 anos, e a mulher de 41 anos de idade, são suspeitos dos crimes de fraude sobre mercadorias, violação de exclusivo de patente, contrafacção, corrupção de substâncias alimentares ou medicamentosas e fraude fiscal, segundo informa o comando territorial da GNR de Santarém.
A guarda, em comunicado, refere que o Núcleo de Investigação Criminal de Santarém apreendeu, no dia 16 de Dezembro, mais de dois mil fármacos. A investigação, acrescenta, decorreu ao longo de seis meses e “apurou-se que o casal importava e vendia fármacos ilegalmente, não certificados pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED), assim como artigos estimuladores da libido e potenciadores sexuais”.
A GNR está ainda a tentar apurar se os suspeitos fabricavam os próprios medicamentos, que vendiam através da internet e “que são de composição desconhecida”. Segundo o comunicado os produtos poderiam colocar em causa a saúde pública. A empresa foi desmantelada e verificou-se que a “farmácia online” não se encontrava registada. Estima-se ainda que o montante de fuga ao fisco, desde 2014, se situe em cerca de 250 mil euros.
Nas buscas feitas à residência e a veículos foram apreendidos 2100 comprimidos medicamentosos; 19 cremes e géis para potenciar a performance sexual; duas máquinas para fabricar blisters; um molde para fabricar blisters; uma impressora de estampagem e colagem de rótulos; cerca de quatro mil embalagens para acondicionar comprimidos; 940 euros em notas e moedas. Foram ainda confiscados documentos relativos a facturação e recebimento de quantias monetárias e diversos vales de dinheiro e cheques à ordem do suspeito.
O comando de Santarém refere que a operação contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, do INFARMED e com o reforço do Núcleo Técnico Pericial do Comando Territorial de Coimbra.

Mais Notícias

    A carregar...