Fogem com jantes e deixam os carros em cima de tijolos
Vaga de furtos começou em Vila Franca de Xira e há mais dois casos em Samora Correia e Salvaterra de Magos.
Um morador na Rua Fernando Vaz, em Samora Correia, foi surpreendido na última semana com o automóvel sem pneus e sem jantes, assente em blocos de cimento. Um cenário que alguns populares dizem estar a começar a ser recorrente naquela cidade, embora por algumas vezes tenha sido impedido porque os prevaricadores foram surpreendidos pelos donos dos veículos.
Na mesma semana, no centro de Salvaterra de Magos, outro veículo foi encontrado nas mesmas condições. Os furtos têm ocorrido durante a noite e os estragos só são descobertos ao início da manhã quando os donos se preparam para ir para o trabalho e encontram os veículos sem as quatro rodas.
Contactada por O MIRANTE a GNR diz que nos concelhos de Salvaterra e Benavente apenas tem conhecimento destes dois furtos nos últimos dois meses. Em nenhum dos casos o material foi recuperado ou os assaltantes identificados.
Já no início deste mês O MIRANTE deu nota do roubo de pneus e jantes no concelho de Vila Franca de Xira, onde há pelo menos registo de seis destes crimes em dois meses. A preferência dos ladrões tem estado nos carros de marcas francesas, especialmente Renault e Peugeot, para depois venderem as peças dos automóveis no mercado negro.