uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Iluminação pública deficiente acende indignação em Samora Correia
Avenida O Século atravessa o centro de Samora Correia e tem elevado tráfego de veículos pesados

Iluminação pública deficiente acende indignação em Samora Correia

Moradores e autarcas queixam-se da falta de visibilidade junto a passadeiras onde já ocorreram atropelamentos.

A falta de iluminação pública junto a várias passadeiras em Samora Correia e no Porto Alto está a preocupar moradores que ficam receosos em fazer o atravessamento durante a noite. Já houve inclusive atropelamentos na Avenida O Século, a principal artéria da cidade e junto ao Aldi, no Porto Alto. A preocupação foi deixada na última assembleia de freguesia por um morador e pelos eleitos do PS.
“Continuamos com uma carência ao nível da iluminação pública junto a passadeiras” que é preciso corrigir, apontou a eleita Patrícia Malico (PS), lembrando que o problema tem-se arrastado ao longo do tempo sem que haja solução. No período destinado ao público, um morador usou da palavra para se queixar do mesmo, frisando que a falta de luminosidade nas passadeiras obriga a que as pessoas, durante o fim da tarde e noite, façam o atravessamento de forma receosa e por vezes apressada, sempre com medo de serem atropeladas.
Em resposta, o presidente de junta, Augusto Marques (CDU), disse que ia encetar diligências para que as passadeiras fossem iluminadas, tal como aconteceu com a que se encontra junto à Fundação Padre Tobias. O autarca lembrou que as estradas nacionais são da competência da Infraestruturas de Portugal, reconhecendo que tanto na EN10 como na EN118, ambas com elevado tráfego, é difícil fazer-se o atravessamento de peões em segurança em parte devido ao excesso de velocidade dos automobilistas. “Só na curva do triângulo do Porto Alto deram-se cinco acidentes em seis meses”, salientou.

Iluminação pública deficiente acende indignação em Samora Correia

Mais Notícias

    A carregar...