uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ponte Rainha Dona Amélia vai continuar fechada ao trânsito
A travessia sobre o Tejo liga os concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo

Ponte Rainha Dona Amélia vai continuar fechada ao trânsito

Municípios do Cartaxo e de Salvaterra de Magos só reabrem a travessia quando estiverem garantidas todas as condições de segurança.

A Ponte Rainha Dona Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos, vai continuar encerrada ao trânsito até que o caudal do rio Tejo estabilize e após verificação técnica no local das condições de circulação.
A decisão foi tomada pelos presidentes dos municípios do Cartaxo e Salvaterra de Magos, Pedro Magalhães Ribeiro e Hélder Esménio. O objectivo é garantir todas as condições de segurança. Pedro Magalhães Ribeiro, consciente do transtorno que a interdição de circulação na Ponte Rainha D. Amélia causa a todos os que diariamente a atravessam, assegura que a Câmara do Cartaxo, em conjunto com a Câmara de Salvaterra de Magos, vai fazer todos os esforços para que a ponte esteja interdita ao tráfego pelo menor tempo possível.
Recorde-se que a ponte está fechada à circulação de veículos desde a manhã de sexta-feira, 20 de Dezembro. A interrupção rodoviária surgiu devido ao agravamento das condições atmosféricas, ao aumento do caudal do Tejo e por questões de segurança das fundações, pilares e estruturas de apoio do tabuleiro.

Ponte Rainha Dona Amélia vai continuar fechada ao trânsito

Mais Notícias

    A carregar...