uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Santarém mantém apoio às touradas
Ricardo Gonçalves

Câmara de Santarém mantém apoio às touradas

A Câmara de Santarém vai continuar a apoiar financeiramente as três corridas de toiros agendadas para este ano na Monumental Celestino Graça, com a aquisição de bilhetes no valor de 20 mil euros. A informação foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves, durante a apresentação da nova temporada da praça de touros de Santarém, que decorreu no sábado, 25 de Janeiro.
Segundo o autarca, se a câmara apoia outras actividades culturais, não fazia sentido não acontecer o mesmo com estas iniciativas. “Não nos vamos encolher por ser politicamente correcto ou incorrecto. Já o fazíamos antes da Praça Maior estar a trabalhar” como entidade que explora a praça de touros, afirmou o presidente do município.
Durante a apresentação do programa taurino para 2020, de que daremos conta na próxima edição, Ricardo Gonçalves aproveitou ainda para referir que os três espectáculos taurinos realizados em 2019 representaram um encaixe de mais de um milhão de euros para a economia do concelho. O autarca revelou ainda que mais de 60 por cento daqueles que vieram ver os espectáculos vieram em família e eram de fora do concelho de Santarém.

Câmara de Santarém mantém apoio às touradas

Mais Notícias

    A carregar...