uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarquias devem facilitar a vida a quem quer investir
Lopes Candoso, Sérgio Ferreira e Santana Dias antes do jantar que juntou empresários do concelho

Autarquias devem facilitar a vida a quem quer investir

Presidente da Câmara de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias, foi à segunda Gala da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior deixar palavras de incentivo a quem cria postos de trabalho e produz riqueza no concelho.

Os municípios devem facilitar a vida a quem investe e interessar-se pelos problemas dos empresários, defendeu o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, durante a 2ª Gala da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior. Uma cerimónia que decorreu no sábado, 25 de Janeiro, e juntou centena e meia de empresários do concelho.
“Acredito que as autarquias devem ser pró-activas porque só assim conseguimos evitar os problemas antes que eles aconteçam”, revelou o autarca, adiantando que é nesse sentido que começou recentemente a efectuar visitas às empresas do concelho para ouvir os empresários.
Também o presidente da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, Sérgio Ferreira, destacou o papel das autarquias e a necessidade da realização de acções de formação destinadas a empresários. No evento, o dirigente aproveitou ainda para alertar para o pouco investimento a nível do turismo sénior no concelho.
A associação está por isso, referiu o dirigente, a trabalhar com a Via Vitae – Associação Portuguesa a Favor da População Sénior para apresentar a 31 de Janeiro um projecto destinado a aproveitar as potencialidades desse nicho de mercado. “Não há dúvida que esta população mais idosa poderá potenciar ainda mais a economia local e trazer mais visitantes aos marcos turísticos do concelho”, adiantou o presidente da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior.
O jantar terminou com uma homenagem a três empresas do concelho que contam com mais de 25 anos de história. Este ano os donativos angariados na iniciativa reverteram a favor da instituição de cariz social Conferência São Vicente de Paulo, de Rio Maior.

Autarquias devem facilitar a vida a quem quer investir

Mais Notícias

    A carregar...