uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mais ataques a pessoas  feitos por cães de raça perigosa

No caso relatado por O MIRANTE os cães que atacaram as funcionárias do Hospital CUF Santarém, no dia 23 de Janeiro, eram de raça pitbull, uma raça perigosa, mas há muitos cães de outras raças, que vagueiam por vilas e cidades da região. Tenho verificado isso no Entroncamento e Torres Novas, por exemplo.
Penso que o facto de os canis estarem cheios e haver cada vez mais leis de protecção dos animais sem que sejam criadas condições para o seu cumprimento tem vindo a agravar situações que sempre existiram mas que era mais fácil resolver.
Tenho fobia a cães. De cada vez que passo em zonas onde há cães fico amedrontada e se esses animais estão soltos fico mesmo aterrorizada. Por lei, mesmo os cães que não são potencialmente perigosos que circulam em espaços públicos devem ir pela trela, o que nem sempre acontece.
Há donos que me tentam tranquilizar dizendo que são mansinhos. Respondo-lhes que a lei que os obriga a usar a trela é para todos os cães, independentemente de serem ou não mansinhos. E é verdade!
Kátia Fernandes

Mais Notícias

    A carregar...