uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Uma colectividade de bairro que é referência nacional no futsal
António Pardelhas é presidente e sócio número um do Vitória

Uma colectividade de bairro que é referência nacional no futsal

Personalidade do Ano - Desporto - Vitória de Santarém

O Vitória Clube de Santarém terminou o ano de 2019 com mais de duzentos praticantes de futsal, de ambos os sexos, distribuídos por 12 escalões etários, a partir dos quatro anos de idade, sendo o segundo a nível nacional com mais atletas federados na modalidade.
Na época passada o emblema escalabitano atingiu os 46 títulos em provas oficiais promovidas pela Associação de Futebol de Santarém, o que faz dele uma das referências do futsal na região e também no país.
A certificação como entidade formadora de quatro estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol foi outra conquista em 2019, ano em que o Vitória de Santarém reforçou o seu ecletismo com a aposta ou consolidação de novas secções, como jiu-jitsu, taekwondo, boxe, pesca, pilates, zumba e xadrez.
Para essa realidade contribuiu também a mudança para a nova sede, situada no antigo jardim-de-infância do Sacapeito, onde existem melhores condições para dinamizar actividades e para o convívio entre sócios. O imóvel foi cedido em 2017 pela Câmara de Santarém.
O Vitória Clube de Santarém foi fundado no dia 11 de Agosto de 2005 no Alto do Bexiga, um bairro na periferia de Santarém. O seu presidente e sócio número um é António Pardelhas, que conta com a colaboração de uma vasta equipa. O Clube organiza anualmente o Vitória Futsal Cup, o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação a nível nacional.

Uma colectividade de bairro que é referência nacional no futsal

Mais Notícias

    A carregar...