uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Valorizar as pessoas de idade promovendo uma vida activa
Luciana Nelas chegou à presidência da direcção da Casa de S. Pedro em 2011

Valorizar as pessoas de idade promovendo uma vida activa

Personalidade do Ano - Associativismo - Casa de S. Pedro de Alverca

A Casa S. Pedro de Alverca é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que nasceu há quase quarenta anos da vontade de um grupo de cidadãos em dar respostas sociais a nível da terceira idade, que não eram dadas ou que eram dadas de forma deficiente pelo Estado.
O seu dinamismo fez com que tivesse ao longo dos anos uma permanente evolução e uma crescente importância para a comunidade. Esse dinamismo acentuou-se ainda mais, a partir de 2011, com a chegada à presidência da direcção de Luciana Nelas.
Com cerca de 130 trabalhadores a Casa de S. Pedro de Alverca presta apoio a mais de duas centenas de utentes, através da Estrutura Residencial para Idosos; da Estrutura Residencial para Idosos com Demência; da Estrutura Residencial para Idosos com Grandes Dependências; do Centro de Dia e do Apoio Domiciliário.
Tem ainda um programa operacional de auxílio às pessoas mais carenciadas, uma cantina social, uma loja social, uma academia sénior e um centro de férias para crianças.
Os serviços prestados pela Casa de S. Pedro de Alverca valem pela eficiência e profissionalismo da sua equipa e pelo facto de a principal exigência a nível da sua gestão ser ao nível da empatia, humanismo, compreensão atenção e dedicação que devem estar sempre presentes na relação com as pessoas que ali são cuidadas.

Valorizar as pessoas de idade promovendo uma vida activa

Mais Notícias

    A carregar...