uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concerto de Ano Novo vai juntar bandas do concelho de Santarém
Cada instituição recebeu 2.500 euros do Concerto de Ano Novo de 2020

Concerto de Ano Novo vai juntar bandas do concelho de Santarém

O Concerto Solidário de Ano Novo que se realiza em Santarém há alguns anos deverá, na edição de 2021, reunir em palco as três bandas filarmónicas do concelho: Alcanedense, Gançaria e Xartinho. A ideia foi lançada pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e, para além de ser um desafio inédito, pode levar muito mais audiência a essa iniciativa cujas receitas revertem a favor de instituições sociais do concelho.
“Este ano foram vendidos 676 bilhetes. Mas sabemos que o auditório recebe 1.200 pessoas e queremos encher o espaço”, referiu Ricardo Gonçalves no dia 27 de Janeiro, durante a cerimónia de entrega da receita do Concerto de Ano Novo a três instituições portuguesas de solidariedade social (IPSS) do concelho.
Durante a cerimónia o autarca aproveitou ainda para destacar as dificuldades que actualmente as IPSS passam e o importante trabalho que desenvolvem. “Santarém tem hoje uma rede social muito forte, mas não podemos esquecer que ainda há meia dúzia de anos estávamos em emergência social e foram estas IPSS que deram muito de si. Algumas delas foram inclusive às suas poupanças para ajudar a comunidade”, adianta o autarca.
Este ano o apoio angariado no espectáculo de Ano Novo foi distribuído pelo Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, o Centro de Solidariedade Social Nossa Senhora da Luz, de Póvoa de Santarém, e Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Santarém. Cada instituição recebeu um cheque de 2.500 euros para fazer face às despesas e ajudar quem mais necessita.
A organização do espectáculo continua a cargo da Câmara de Santarém, da Associação Académica de Santarém, da União de Freguesias da Cidade de Santarém, do W Shopping e da Rodoviária do Tejo, com o apoio do CNEMA, da Escola Profissional Vale do Tejo e da REPSOL.

Concerto de Ano Novo vai juntar bandas do concelho de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...