Funcionárias do Hospital CUF Santarém atacadas por cães de raça perigosa
Ataque ocorreu junto à unidade de saúde onde trabalham. Animais soltaram-se de um quintal da vizinhança. Uma das vítimas está de baixa e levou 15 pontos numa perna.
As duas funcionárias da limpeza do Hospital CUF Santarém que foram atacadas por dois cães de raça pitbull na Rua de Moçambique, junto a essa unidade de saúde, estão traumatizadas com a situação e uma delas até já teve de ser assistida no hospital por ter tido uma crise de ansiedade. Ambas tiveram que receber tratamento a feridas nas pernas e mãos causadas pelos animais de raça potencialmente perigosa.
As vítimas dizem que estão aterrorizadas pela situação que viveram e, tanto a funcionária que já está ao serviço como a que se encontra em casa de baixa médica, receiam voltar a ser vítimas do ataque dos cães.
A situação ocorreu às 00h30 de sexta-feira, 24 de Janeiro. As duas mulheres, de 38 e 46 anos, tinham acabado de sair do trabalho e deslocavam-se para o carro quando os dois animais apareceram repentinamente e atacaram, mordendo-lhes nas pernas e mãos.
Foi um segurança do hospital, que também estava a sair do serviço, que ouviu os gritos das senhoras e foi de imediato acudi-las, afastando os animais com recurso a pontapés e à mochila que transportava. As vítimas foram logo assistidas no hospital privado e, mais tarde, transportadas para o Hospital Distrital de Santarém, onde uma delas foi suturada com 15 pontos numa perna, encontrando-se de baixa, a outra sofreu várias mordidelas nas coxas e mãos.
Quando as autoridades chegaram ao local já os animais tinham desaparecido. Fonte da PSP de Santarém confirma que as duas trabalhadoras apresentaram queixa e que sabem onde reside o presumível proprietário dos cães. A Polícia vai agora terminar as diligências para notificar o dono dos animais.