uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Funcionárias do Hospital CUF Santarém atacadas por cães de raça perigosa
Foi neste estado que ficou uma das pernas da funcionária que se encontra de baixa depois do ataque dos pitbulls

Funcionárias do Hospital CUF Santarém atacadas por cães de raça perigosa

Ataque ocorreu junto à unidade de saúde onde trabalham. Animais soltaram-se de um quintal da vizinhança. Uma das vítimas está de baixa e levou 15 pontos numa perna.

As duas funcionárias da limpeza do Hospital CUF Santarém que foram atacadas por dois cães de raça pitbull na Rua de Moçambique, junto a essa unidade de saúde, estão traumatizadas com a situação e uma delas até já teve de ser assistida no hospital por ter tido uma crise de ansiedade. Ambas tiveram que receber tratamento a feridas nas pernas e mãos causadas pelos animais de raça potencialmente perigosa.
As vítimas dizem que estão aterrorizadas pela situação que viveram e, tanto a funcionária que já está ao serviço como a que se encontra em casa de baixa médica, receiam voltar a ser vítimas do ataque dos cães.
A situação ocorreu às 00h30 de sexta-feira, 24 de Janeiro. As duas mulheres, de 38 e 46 anos, tinham acabado de sair do trabalho e deslocavam-se para o carro quando os dois animais apareceram repentinamente e atacaram, mordendo-lhes nas pernas e mãos.
Foi um segurança do hospital, que também estava a sair do serviço, que ouviu os gritos das senhoras e foi de imediato acudi-las, afastando os animais com recurso a pontapés e à mochila que transportava. As vítimas foram logo assistidas no hospital privado e, mais tarde, transportadas para o Hospital Distrital de Santarém, onde uma delas foi suturada com 15 pontos numa perna, encontrando-se de baixa, a outra sofreu várias mordidelas nas coxas e mãos.
Quando as autoridades chegaram ao local já os animais tinham desaparecido. Fonte da PSP de Santarém confirma que as duas trabalhadoras apresentaram queixa e que sabem onde reside o presumível proprietário dos cães. A Polícia vai agora terminar as diligências para notificar o dono dos animais.

Funcionárias do Hospital CUF Santarém atacadas por cães de raça perigosa

Mais Notícias

    A carregar...