uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Funcionário da Resitejo morre em acidente de trabalho

Um operador de empilhador morreu na noite de segunda-feira, 27 de Janeiro, num acidente de trabalho na estação de triagem da Resitejo, na Carregueira, Chamusca. A vítima, de 51 anos de idade, foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas entrou em paragem cardio-respiratória e veio a falecer na ambulância ainda antes de ser transportado ao hospital.
O acidente ocorreu cerca das 23h15. O funcionário, Manuel João Pires, natural da Chamusca, estava a manobrar o empilhador e presume-se que se esqueceu de baixar a torre de elevação, que acabou por bater numa viga da cobertura do edifício. Com o embate o empilhador virou-se e atingiu o funcionário. Quando estava a ser socorrido mostrava-se consciente e a falar, queixando-se de dores no peito quando entrou na ambulância, onde minutos depois entrou em paragem cardio-respiratória.
Segundo o administrador da Resitejo, Diamantino Duarte, o funcionário tinha dez anos de serviço na Resitejo e era dos mais cuidadosos, pelo que nunca imaginaria que este pudesse ter um dia um acidente de trabalho.
Esta é a segunda morte em acidentes na Resitejo. Há dois anos, no dia 8 de Janeiro, um funcionário que trabalhava há um ano na Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, foi atropelado por um camião de transporte de lixo. Alberto Ramos não se terá apercebido que o pesado estava a fazer marcha atrás, tendo tido morte imediata.

Mais Notícias

    A carregar...