Cavaleiro Andante

Oposição de Tomar em movimento
O vereador do PSD no executivo de Tomar, José Delgado, fez história na última reunião do executivo, realizada por videoconferência. Durante cerca de duas horas o autarca assistiu e interveio na sessão enquanto… conduzia o seu automóvel! O Cavaleiro Andante aplaude a capacidade de desenrascanço do vereador, mas não seria mais seguro ter parado e encostado o carro? É que para além do perigo rodoviário que a atitude representa o autarca atrapalhou por mais do que uma vez a ordem de trabalhos porque a Internet estava sempre a ir abaixo.
Cavaleiro Andante | 15-12-2020


É tudo nosso!!
O novo presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento é o vereador municipal do PS, Carlos Amaro, que até há um ano ocupou o cargo de vice-presidente da câmara. E dos órgãos sociais, eleitos a 5 de Dezembro, fazem ainda parte os presidentes das duas juntas de freguesia daquele concelho, Ezequiel Estrada (Nossa Senhora de Fátima), como 1º vogal da direcção, e Rui Maurício (S. João Baptista), como presidente da assembleia geral, bem como Manuel Martins (membro da bancada do PS na assembleia municipal), como presidente do conselho fiscal. Perante tal composição, o Cavaleiro Andante não se espantará se o presidente da câmara, Jorge Faria, vier a ser nomeado...comandante do corpo de bombeiros.
Cavaleiro Andante | 14-12-2020

“Mas é o vírus, esse maganão...”
Para homenagear o cantor Pedro Barroso, falecido este ano, foi organizado um espectáculo para o Teatro Virgínia em Torres Novas, que se realizou a 28 de Novembro, dia em que ele faria 70 anos. Apesar de todas as restrições impostas pelo estado de emergência, a festa foi avante, mas nem todos os artistas anunciados marcaram presença, nomeadamente os da velha guarda, que tantas vezes estiveram ao lado de Pedro Barroso nos palcos. Carlos Alberto Moniz, Francisco Fanhais, Francisco Naia, Manuel Freire e o apresentador Armando Carvalheda, “rapazinhos” acima (e alguns bem acima) dos 70 anos, optaram por ficar em casa. Ou seja, mesmo os mais rebeldes, desobedientes e revolucionários, que no seu tempo lutaram sem medo contra tudo e contra todos, acabaram confinados...pelo vírus.
Cavaleiro Andante | 13-12-2020
Clube de cavalheiros!
Num tempo de proclamação da igualdade de sexos e de imposição de quotas o Cavaleiro Andante descobriu um último reduto do macho latino. Nas eleições para os corpos sociais dos Bombeiros do Entroncamento a lista vencedora tinha vinte e dois homens e apenas uma mulher (Fernanda Maurício)... e mesmo essa era... segunda vogal suplente.
Cavaleiro Andante | 12-12-2020

E tudo a política levou
As eleições para a concelhia de Rio Maior do PSD puseram a nu algumas divergências internas e afectaram ainda relações familiares e afectivas entre gente que se conhece há muito e que estava, até agora, habituada a remar para o mesmo lado. Desta vez, a agora deputada Isaura Morais teve a concorrência de João de Deus, amigo de infância e ex-autarca de Alcobertas, e o ambiente azedou. Até porque, na lista adversária, a ex-presidente da Câmara de Rio Maior enfrentou também familiares e antigos colaboradores na autarquia de quem, à partida, não esperaria tal desfeita. No final, a ‘vingança’ serviu-se fria, como dizem que sabe melhor a quem está habituado a esses combates....
Cavaleiro Andante | 11-12-2020


Mais uma para o livro das anedotas do Queimado
A sessão de câmara que assinalou a apresentação do orçamento da Chamusca para 2021 teve um início prometedor. O presidente do município, Paulo Queimado, passou os primeiros cinco minutos da reunião a apresentar o orçamento de… 2020! A diferença do montante (cerca de 1,5 milhões) não foi suficiente para Paulo Queimado se aperceber do seu disparate. Foi a chefe de divisão da autarquia que o avisou e impediu que o espectáculo continuasse. O Cavaleiro Andante até podia ser simpático e deixar passar esta ao lado, mas depois de tantas aselhices de Paulo Queimado é importante deixar o registo de mais uma para quem um dia se dedicar a escrever o seu livro de anedotas.
Cavaleiro Andante | 11-12-2020


O recatado novo emprego de Rui Barreiro
O vereador da Câmara de Santarém Rui Barreiro (PS) aproveitou o período de antes da ordem do dia da última reunião de câmara de Novembro para evocar o Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de Novembro. O Cavaleiro Andante ainda ficou na expectativa de ouvir Barreiro falar do seu mais recente emprego político, como administrador da empresa pública para o sector florestal, criada pelo Governo em 2018, mas nicles batatóides. Talvez porque não haja grande coisa para dizer. É que, como nos dizia há tempos um empresário agrícola e florestal, para além dos chorudos salários dos administradores não há grandes evidências de que a Florestgal realmente exista….
Cavaleiro Andante | 09-12-2020
