uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Animação de Natal no centro histórico de Santarém

Ruas e praças vão ter iluminação decorativa e receber diversas actividades

De 1 a 31 de Dezembro o centro histórico de Santarém está decorado com iluminação decorativa alusiva à quadra natalícia e vai receber diversas actividades de animação. O Santarém Natal 2020 arranca com “Natal (em) 5 estrelas”, onde se pode assistir a um “Conto de Natal”, no centro histórico. Uma história que pode ser vista até 31 de Dezembro, através de um smartphone ou tablet, dividida em cinco partes: cada uma das 5 estrelas espalhadas pela cidade vai permitir, através da leitura de um QR Code, viajar de forma divertida na aventura de Natal.
A banda “Ruído à Portuguesa” volta a animar o centro histórico a 12 de Dezembro, entre as 10h00 e as 13h00, com muita música e diversão. A 13 de Dezembro realiza-se a “Parada de Natal sobre rodas”, com o Pai Natal a visitar Santarém através de um camião que, durante o dia, percorrerá diversas artérias da cidade.
No dia 16 de Dezembro, pelas 11h00, tem lugar a transmissão online, em directo, em todos os jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo do concelho, do musical infantil “Zói, o Super Herói”. Pelas 14h00 começa a segunda transmissão online em diferido. A 18 de Dezembro, pelas 19h30, o Teatro Sá da Bandeira recebe o espectáculo musical de ópera cómica “O Barbeiro de Sevilha” de G. Rossini.
No dia seguinte, 19 de Dezembro, Pedro Santos Rosa volta a animar o centro histórico com músicas de Natal para ouvir entre as 10h00 e as 13h00. A 20 de Dezembro, entre as 11h00 e as 13h00, os “Palhaços Visitam a Cidade” para espalhar alegria e diversão pelo centro histórico. A iniciativa é organizada pela Câmara de Santarém em parceria com as empresas municipais Viver Santarém e Águas de Santarém, a União de Freguesias da Cidade de Santarém e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido