uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Rancho de Benavente garante o desejado  apoio do município para obras na sede 

Depois de muito reclamar por soluções à Câmara de Benavente, o Rancho Típico Saia Rodada vai finalmente ter uma sede em condições para prosseguir o seu trabalho na promoção das tradições locais.

O Rancho Típico Saia Rodada, de Benavente, que tem mais de sete dezenas de membros, conseguiu finalmente o tão ambicionado apoio do município para requalificar as instalações da sua sede que estão degradadas e não oferecem qualquer dignidade. O concurso público para as obras de reabilitação foi lançado no dia 26 de Novembro pela Câmara de Benavente, com um valor base de 403 mil euros.
A intervenção prevê a reabilitação e remodelação do edifício sede no interior e exterior, dotando-o de condições adequadas para a realização de actividades desenvolvidas pelo rancho e câmara municipal. Os trabalhos devem ter início no primeiro trimestre de 2021 e prevê-se que a empreitada tenha uma duração de 330 dias.
Recorde-se que os dirigentes do rancho, fundado em 1980, há muito que se vinham queixando das más condições do edifício. Chove no interior porque o telhado está degradado, o espaço é mal iluminado, as paredes e casas-de-banho estão em mau estado, cheira a esgoto e as infestações de ratos e baratas afastam as pessoas do local.
O edifício, outrora posto da GNR, tem mais de oitenta anos e foi cedido ao grupo há três décadas, na altura em boas condições. O imóvel foi-se degradando ao longo dos anos por falta de capacidade financeira do rancho para fazer a manutenção.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido