Professor da Escola de Desporto assume cargo dirigente na Federação Europeia de Andebol
Pedro Sequeira foi eleito para presidir à Comissão de Métodos.
Pedro Sequeira, professor coordenador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, com especialidade nas áreas do Andebol, Pedagogia do Desporto e Tecnologia aplicada ao Treino Desportivo, vai ocupar um dos cargos de presidência na Federação Europeia de Andebol (FEA) depois de oito anos como representante de Portugal na organização.
O docente vai presidir à Comissão de Métodos num mandato com a duração de quatro anos podendo ser renovado por mais duas vezes através de eleição. “Foi com grande surpresa que recebi a notícia. Já estava feliz e orgulhoso por a Federação Portuguesa de Andebol ter achado que eu reunia as condições para ser candidato, agora mais feliz estou por ter sido eleito”, confessa.
A Federação Europeia de Andebol é a principal organização da modalidade na Europa composta por 50 federações membros e duas federações associadas. Com sede em Viena, capital da Áustria, as responsabilidades da FEA incluem a organização e gestão das competições de andebol mais importantes do mundo incluindo a Liga dos Campeões e os eventos do Euro.