Automobilistas resgatados de estrada submersa vão ter de pagar operação
Os três condutores que tentaram atravessar a Estrada Municipal 1456, conhecida como estrada do campo, em Benavente, ignorando a sinalização e o facto de estar submersa vão ter que pagar a operação de resgate aos Bombeiros de Benavente. O caso aconteceu no domingo, 7 de Fevereiro, cerca das 09h00, e dois dos cinco envolvidos, entre condutores e passageiros, acabaram por ser transportados ao hospital apresentando sinais de hipotermia.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Benavente, José Nepomuceno, os condutores terão que pagar 150 euros pela retirada dos carros de dentro de água, pois não se tratou de um acidente, mas de um acto propositado. “Tivemos que activar mergulhadores e um barco. Se fossemos cobrar também pelo salvamento a operação saíria-lhes caríssima”, acrescentou o comandante.
Duas das viaturas ficaram parcialmente submersas enquanto outra desapareceu por completo debaixo de água em zona de forte corrente e caudal muito alto. No local estiveram os Bombeiros de Benavente, com 11 operacionais, dos quais dois mergulhadores, quatro viaturas e um barco, a GNR e Protecção Civil Municipal.