uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Trabalhadores da Câmara de Santarém  vão ajudar nos inquéritos epidemiológicos
FOTO – CM Santarém Vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, marcou presença no início da formação para realização de inquéritos epidemiológicos

Trabalhadores da Câmara de Santarém  vão ajudar nos inquéritos epidemiológicos

Vinte e dois profissionais da autarquia receberam formação para apoiar as autoridades da saúde.

A Câmara de Santarém constituiu uma equipa para apoiar o sector da saúde na realização de inquéritos epidemiológicos, avaliação de risco e identificação de pessoas para eventual isolamento profiláctico.
Ao todo são 22 funcionários da autarquia, entre técnicos superiores e assistentes técnicos, que após formação ministrada durante a passada semana pelo médico André Gomes começaram o seu trabalho nos dias 4 e 5, acompanhados inicialmente por técnicos de saúde. A partir desta semana já estão a realizar os inquéritos autonomamente e em regime de teletrabalho.
Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém, Susana Salvador, vogal do Conselho Clínico e de Saúde no ACES Lezíria e José Guilherme, comandante da Protecção Civil Municipal, marcaram presença no início da formação e transmitiram o seu reconhecimento aos profissionais que estão agora empenhados no combate à pandemia.
A medida foi motivada pelo aumento de número de casos de infecção que se tem registado no concelho, justificando a adopção de novas metodologias de trabalho pela Unidade de Saúde Pública, nomeadamente o reforço de recursos materiais e humanos para a apoio à realização de inquéritos epidemiológicos.

Trabalhadores da Câmara de Santarém  vão ajudar nos inquéritos epidemiológicos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido