uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo Centro Escolar da Linhaceira tem tudo para ser um sucesso
O ministro da Educação, Tiago Rodrigues, marcou presença na inauguração do Centro Escolar da Linhacheira, em Tomar

Novo Centro Escolar da Linhaceira tem tudo para ser um sucesso

Um centro escolar com todas as condições e que respondesse às necessidades dos alunos da freguesia de Asseiceira, em Tomar, era um desejo com mais de 10 anos.

Depois de muito tempo com aulas em contentores as crianças podem agora usufruir de um estabelecimento de ensino ao nível do melhor que há no país.

O Centro Escolar D. Pedro IV, na Linhaceira, em Tomar, tem agora as condições necessárias para os alunos e toda a comunidade escolar. O estabelecimento de ensino, inaugurado a 22 de Junho, recebeu a visita de vários elementos do executivo municipal e da junta de freguesia e ainda do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O novo centro abriu no início de Abril para acolher alunos que tinham aulas numa escola centenária e em contentores. Actualmente há em funcionamento uma sala por cada ano de ensino, desde o pré-escolar até ao quarto ano do ensino básico.

Professores e autarcas acreditam poder captar mais alunos no próximo ano lectivo tendo em conta as condições oferecidas. “Queremos acreditar que o centro escolar irá captar o interesse dos pais para que coloquem os filhos a estudar na freguesia”, assume o presidente da Junta de Asseiceira, Carlos Rodrigues, a O MIRANTE.

O presidente salientou, ainda, que este é um espaço único que se adapta totalmente às necessidades da freguesia. “Com este centro escolar une-se a qualidade do ensino que já existia à qualidade das infra-estruturas”, refere. A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, também evidenciou a importância do novo edifício para captação de novos alunos, assim como para proporcionar igualdade de oportunidades a todos os jovens. “Um jovem aluno do interior tem de ter as mesmas oportunidades que um aluno da capital”, afirmou a presidente acrescentando a O MIRANTE que o executivo tem como objectivo fixar ainda mais jovens no concelho.

O ministro da Educação acabou a concordar com as declarações de Anabela Freitas e salientou a qualidade do espaço que considerou de excelentes condições e um dos melhores no interior do país.

Carlos Baptista, administrador da Tecnorém

Uma construtora ao serviço da região

A construção do Centro Escolar D. Pedro IV, na Linhaceira, Tomar, foi da responsabilidade da empresa Tecnorém, a maior construtora da região e uma das maiores do país. O administrador da empresa, Carlos Baptista, esteve presente na inauguração e afirmou que é um orgulho poder construir edifícios como este na região ribatejana, contribuindo assim para o desenvolvimento desta zona do país.

Novo Centro Escolar da Linhaceira tem tudo para ser um sucesso

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido